Bem vindos a minha página, quero abraçá-lo e ministrar sobre a sua vida a unção de vitória dizer que sua visita é muito importante e que aqui tem direto do coração de Deus uma palavra para você. Seja um Seguidor e participe deixe seu comentário! Convide seus amigos para participarem Um beijo no coração.
quinta-feira, 15 de março de 2012
Lar Doce Lar e o Seu é Doce?
O lar, doce lar!
Por Missionária: Iranelma Guerreira de Jeová
Deixará o homem seu pai e sua mãe, e unirá a sua mulher e serão dois numa carne
(Efésios 5.31,32).
O lar foi instituido por Deus na sua infinita e ilimitada sabedoria, logo devemos considerar o lar como tal, nunca como coisa secundária ou irrelevante.O lar é a figura de Cristo e a Igreja. O lar é constituido de marido e mulher; unidos pelos laços do matrimônio que figura a união de Cristo e a Igreja.
O lar deve estar unido pelos laços do amor, pelos laços da fidelidade, marido e mulher devem apresentar-se um ao outro sem mancha, nem ruga, nem coisa semelhante, mas gloriosos. A união de um casal traz como conseqüência, filhos. O dever dos pais e o de criarem os filhos na doutrina do Senhor: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele (Provérbios 22.6).
Os Dias atuais são dias difíceis, caracterizados por filhos rebeldes e pais descontentes e ausentes , sem uma atuação no lar que lhe foi confiado por Deus. os pais ausentaram do lar e os filhos assumiram o controle, pois são eles quem dão as ordens hoje!
pais colocam nos filhos a culpa e filhos colocam sobre os pais o peso dessa responsabilidade os culpando e usando a rebeldia como protesto a ausência do papel de pai e de mãe o qual eles não tem.
- Mas, de quem é mesmo a culpa?
Mulheres mães preocupadas exageradamente com a aparência física e devota todo o seu tempo nas academias e salão de beleza sem tempo para exercer o seu dever de mãe em educar os seus filhos. Mulheres insatisfeitas com o casamento, agredidas, derespeitadas, traídas e muitas são traidoras, levianas e irresponsáveis, curtidoras de do faz nada e simplesmente transfere suas responsabilidades para seus filhos e enquanto isso o seu lar está afundando...Outro vilão é a redes de relacionamentos que muitos ficam exageradamente comunicando com pessoas desconhecidas nas bate papos, msn etc e esquecem de comunicar com esposo(a), filhos (as), pais e irmãos e a indiferença vai tomando conta do dia-a-dia do lar até a sua aniquilação. Televisão também é um inimigo do diálogo no lar.
- Pai adultero com várias mulheres, homens que não conformam de serem casados e querem continuar levando uma vida de Boys, ocupado demais com o trabalho secular para ouvir o que o filho tem a dizer ou mesmo para tirar um tempo para estar com o filho, pois seu pequeno tempo disponível tira para assistir jogo ou estar em lugares curtindo enquanto seu lar está no caos. É comum ouvir alguns dizendo olha filho agora você é o homem da casa, uma transferência de responsabilidades irresponsável e anti bíblica, pois o chefe da casa é o marido é o pai e não o filho. O filho só assume a responsabilidade do lar no caso de morte do pai o filho mais velho assume a casa.
Infelizmente 99% dos lares com problemas os responsáveis por provocar a ruína são os pais. Se o filho está nas drogas: onde foi que os pais pararam de prestar a atenção e deixou seu filho tomar esse rumo?
Hoje a estabilidade do lar, do relacionamento conjugal entrou em decadência, de cada lar constituído pelo menos 90% estão desfeitos. Os pais se separam desestruturam a familia e sentimos a revolta dos filhos violentos que descontam nos amigos da escola, crianças, jovens e adolescentes agressivos que praticam os atos mais bárbaros de violência contra seu semelhante. A família faliu e a sociedade senti na pele a conseqüência desse fato, pessoas revoltadas insatisfeitas com a sua existência e com a existência do outro e querem acabar a qualquer custo com elas.
Ninguém pode dar o que nunca recebeu!
Vemos muitos lares sendo desfeito porque não tem a admoestação do Senhor, os pais não tiveram um ensinamento genuíno e não passam para seus filhos porque não tem o conteúdo em sua vida e vão dar o que não tem. muitos pais que acusam os filhos deveriam parar e pensar: Será que seus filhos não os tão imitando! É claro que há excessão a regra, há filhos rebeldes de pais fiéis e há pais distanciados de Deus que tem filhos fiéis e exemplares. Há pais que exercem um tipo de zelo sem sabedoria sobre os filhos, o que provoca a ira, criando revolta nos filhos que mal esperam a hora de se verem livres do jugo dos pais e sairem de casa. A conseqüência via de regras é a desgraça.
AOS FILHOS...
Aos filhos cabe o dever de obediência aos pais. O primeiro mandamento com promessa é: Honra a teu pai e tua mãe para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra (Ef 6.2). Respeito, dignidade, consideração. Honrar tem raiz no latim HONOR. Quem semeia colhe e é por isso que estamos vendo jovens e mais jovens sendo ceifados, morrendo por que falta o mandamento com promessa em sua vida! E é uma coisa que Deus não deixa prosperar e o filho mau!
Conclusão:
O lar é constituído de marido mulher e conseqüentemente filhos e deve ser segundo a vontade de Deus e seguir o exemplo do amor de Cristo pela Igreja e a submissão da Igreja a Cristo. É missão dos pai criar os filhos na doutrina e admoestação do Senhor, ensinando-lhes o caminho em que devem andar. É dever dos filhos obedecer em tudo aos seus pais para poderem contar com a benção de Deus e ter a promessa de vida em si.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1 : s g o d 0 n h 6 2 9 e 6 2 j 6 u 8 3 0 · Bol...
-
Quando tudo ficar escuro em seu redor olhe para cima, não temas mas acredite... Continue acreditando, aconteça o que acontecer, não fiqu...
-
Nesse instante: Quero eu te abraçar fraternamente em Cristo e através de meu abraço transmitir unção e é Unção de vitória. Sabia que ass...
-
Deus te conhece, Ele tem um plano maravilhoso pra você! Acredite! Se existir fé em teu coração! Ainda que seja pequena, ela removerá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário