Uma História ( Baseado em fatos reais)
Capítulo I
Em uma cidade no Brasil aconteceu:
- Filha hoje a Igreja está em festa vai ser muito bom virá muita gente de fora para cultuar a Deus, e você já está pronta para irmos a Igreja? A mãe procura bem animada para sua filha.
- Quem eu?
- Sim , já está quase na hora!
- Mãe eu vou ser sincera com a senhora.....
- Eu não quero ser mais crente... Estou muito nova para estar com essa gente, povinho cafona!
- O que eu quero mesmo é me divertir..... A partir de hoje não vou mais a Igreja!
- O que eu quero é aproveitar minha juventude, quero me divertir......
- Mas filha você sabe que Deus não agrada com essas coisas do mundo... Fala a mãe preocupada com a atitude da filha.
- Ah mãe fique a senhora sabendo que eu quero é me divertir.... Hoje vou procurar um baile uma balada eu quero é dançar me divertir ainda que seja no inferno assim mesmo eu quero ir!
- Minha filha acho que você não está pensando bem, sabe que o salário do pecado é a morte e quem morre sem salvação você sabe para onde vai!
- Ah mãe a senhora é muito chata com essa coisa de crente, eu ainda sou jovem e vou viver ainda muitos anos...
- A senhora não quer é me ver feliz... vejo as meninas de minha idade vão as festas dançam e se diverte, eu não vou somente a Igreja e convivo com aquela cafonice, tudo é pecado...
- Não aguento mais! já disse para a senhora não quero ser mais crente... vou é me divertir...preciso de encontrar um baile para dançar quero muito ir se não tiver um baile por ai pode ser no inferno mesmo que hoje eu vou me divertir...
(Continua amanhã a sequência do próximo capítulo não percam!)
CAPITULO II
- Minha filha não sabe o que está desejando! Fala pesarosa a mãe.
- Sei sim mãe! Chega dessa breguice e desse povo chato !
- É filha amada mesmo assim pedirei a Deus que tenha misericórdia de ti e que Deus permita que veja como é o mundo e não fique por lá.
- Já vem a senhora com sua ladainha!
- A verdade é que quem deixa Jesus e vai para o mundo só encontrará destruição e o Diabo aproveita para destruir aquele que encontra no seu poder. Fala a mãe.
- Pedirei a misericórdia de Jesus para contigo!
- Estou de saída para a Igreja, você não vai mesmo? Ainda pode arrepender desse seu comportamento e irmos para a casa de Deus.
- Já falei para a senhora que não quero ser mais crente.... vou é procurar um baile e me divertir... Igreja é coisa do passado ... sou jovem tenho é que aproveitar....
- Nem adianta a senhora vir com o seu chororô que eu não vou cair nessa. Fala a filha com ira.
- Até hoje nunca me diverti pois a senhora nunca deixou, mas agora mudou já estou de saída ... Agora eu quero é ser feliz.
- Vá a senhora para sua Igreja... e vê se não vai fuxicar para os irmãos... E também não estou nem ai para eles.
- Filha me escute ..... não caia na cilada do inimigo....
- Já disse mãe vou a um baile hoje que a senhora queira o não queira.... pode ser até no inferno...
- Que Deus tenha misericórdia de ti minha filha!
- Ah mãe não quero discutir mais isso... A filha sai de perto zangada e vai terminar de arrumar para sair.
A mãe cala e começa a orar em pensamento em favor da filha. A mãe vai para a Igreja chorando de tristeza pelo comportamento de rebeldia de sua filha. Ao chegar na Igreja quando os irmãos a vê muitos aproximam para perguntar o que ouve e tristemente a mãe fala o ocorrido e pede oração em favor de sua filha. O pastor convoca a todos os presente e levanta um clamor em favor daquela jovem , pedindo a misericórdia do Senhor Jesus e Deus ouve.
A Jovem se arruma muto bem era uma jovem muito bonita e alegremente sai em busca do baile da balada que tanto desejava......
(continua.... Não percam os próximos capítulos é de arrepiar!)
Capítulo III
A jovem saiu em busca de uma festa na qual ela pudesse dançar e divertir naquela noite.... Já havia andado bastante mas até então não encontrará nenhuma balada e direpente quando ia passando e m uma pracinha da cidade um tanto já decepcionada por não encontrar um festa bem agitada na qual pudesse satisfazer o seu desejo... sozinha ali resolveu sentar em um banco ali naquela praça e esperar para ver se aparecia alguma pessoa que soubesse onde havia o que ela procurava.
De repente surgiram passos aproximando e ela virou se para ver que era e um moço parou bem frente a ela. Um moço alto, musculoso bem vestido e de boa aparência . Assim que aquele moço aproximou dela ele disse:
- Pronto estou aqui! Disse o moço colocando-se em sua frente.
- Quem é você? Perguntou a jovem intrigada com a expressão daquele moço.
- Eu não te conheço! Acrescentou a jovem.
- Como não me conhece! Você mesmo me chamou... Estou aqui para te levar....
(Continua no próximo capitulo não percam!)
Capitulo IV
- Estou aqui para te levar ao baile que tanto desejou! fala o moço.
- Como assim? pergunta a jovem Teresa intrigada com o que dissera o moço .
- Como sabe o meu desejo, ou melhor o que eu desejo?
- Ouvimos o seu desejo e vim para te atender!
- Quando foi que ouviu?
- Hoje e vim para atender o seu chamado vou te levar ao baile que você tanto desejou e você verá que vai se divertir....
- Está bem! É muito longe daqui? Pergunta a jovem.
- Não muito é rapidinho estaremos lá.. e vamos logo se não vamos atrassar, pis já deve ter começado.
- Eu vou mas não posso demorar muito, afinal eu sai para me divertir e estava justamente esperando uma pessoa que soubesse onde havia um baile para que eu pudesse ir.
- Então eu sei e vim aqui exatamente para isso: atender ao seu desejo! Explica o moço.
- Então vamos! fala a ingênua jovem encantada com os elogios e a boa aparência do moço sedutor.
- posso segurar a sua mão? Pergunta o moço.
- Claro!
- Feche seus olhos um pouquinho! Sugere o moço segurando a mão da jovem.
- pronto cá estamos pode abrir os olhos chegamos!
- Como assim chegamos? Que lugar é esse?
- O baile do seu desejo, não ouve o barulho da musica e a algazarra dos participantes....vamos entrar estão nos esperando!
- Espera ai um pouquinho! Estou ouvindo o barulho da festa... mas preciso saber que lugar é esse!
- Você vai gostar! fala o moço impaciente.
- É muito quente aqui... não estou gostando desse lugar... quero ir embora....Fala a jovem Teresa.
( Continua no próximo capitulo não percam!)
V Capitulo
- como chegamos aqui tão rápido? Eu não quero entrar ai não! Fala a jovem assustada.
- Agora que vei terá que entrar e ordem do chefe! Fala o moço um tanto impaciente.
- Que chefe? Pergunta a moça intrigada.
- Saberá em breve agora venha....entre!
Ao cruzar a porta deparam realmente com uma festa (uma Balada) ao som de um Funk e de horrível visão...Os casais dançando sobre chamas de fogo de forma sensual e o rosto era de aparência horrenda. Os que ali estavam eram obrigados a dançarem e os gritos de dor eram horríveis. Também havia aqueles que eram obrigados a beberem uma bebida e cada gole gritavam de dor. Havia muitas mulheres que estavam amarradas com uma corda de fogo nuas e um demônio sobre elas as estuprando e os seus gritos pedindo socorro eram horríveis.
Quando a jovem deparou com aquela visão horrenda tentou sair correndo, mais foi barrada pelo moço que a segurou fortemente e disse:
- Cá estamos no baile no inferno que você tanto desejou agora vá dançar!
- E não eu não sei dançar e não quero ficar aqui, vou embora!
- Todos que estão aqui eram os que participavam das baladas lá na terra: Os drogados, as prostitutas, os Funkeiros, as piriguetes... Todos aqui tem que dançar conforme a música e a ordem do mestre.
Ao ouvir o que o moço dissera a jovem entrou em desespero para sair dali, mas o moço a continuo segurando e disse:
- Não queria dançar! Então vá dançar!....
- Não muito obrigada!
VI Capítulo
VII
Estava quase terminando o culto, como era festa havia demorado um pouco mais naquela noite e Tereza entrou correndo indo parar lá de frente do púlpito (altar) e chegando caiu de joelhos e pedindo que queria reconciliar estava apavorada com um expressão de horror chorava sem parar e sua mãe a vendo foi ao seu socorro e ficando ali abraçada com a sua filha.
- Está aqui nossa amada irmã: A Jovem Teresa pedindo que oremos por ela. podemos notar que está apavorada vamos orar por ela. O pastor fala aos fiéis.
Teresa abraçada com a mãe pedia lhe perdão por sua desobediência e após a oração tentaram acalmar Teresa e quando o pastor sentiu que ela havia acalmado um pouco pediu que contasse o que havia acontecido que havia a deixado naquele estado e assim foi ela contou todo o ocorrido e naquela noite houve muitas convenções após ouvirem o seu relato. Teresa aprendeu que Jesus Cristo é a melhor escolha e nunca mais desejou nada mundano e passou a ser uma filha obediente a Deus, a sua mãe e a Igreja e foi muito abençoada na terra.
Uma história baseada em fatos reais e de muita importância para alertar aos jovens a cerca do inferno; ele existe que você acredite ou não continuará a existir e duro será para aquele que morrer sem Cristo e tiver que enfrentar uma eternidade sem Cristo. A decisão da eternidade deve ser tomada aqui lembrem sempre disso! Hoje é o momento de aceitar a Cristo, pois o amanhã pode ser tarde demais. ( POr: escritora Iranelma Lemos Guerreira de Jeová)
Causas da acantose nigricans
As causas da acantose nigricans ainda não são muito bem esclarecidas, no entanto acredita-se que possa ter relação com a resistência à insulina. Isso porque os altos níveis de insulina circulante, pode estimular a proliferação das células produtoras de queratina, os queratinócitos, resultando na maior pigmentação da pele.
Algumas situações que podem estar relacionadas com o desenvolvimento da acantose nigricans são:
- Histórico familiar;
- Diabetes;
- Síndrome dos ovários policísticos;
- Síndrome de Cushing;
- Obesidade;
- Síndrome metabólica;
- Doença de Addison;
- Alterações na tireoide.
Além disso, o uso prolongado de alguns medicamentos, como anticoncepcionais orais, corticoides e hormônio do crescimento, por exemplo, podem ter como efeito colateral o aumento da concentração de insulina circulante, favorecendo a acantose nigricans. Confira outras causas de manchas escuras na pele.
- CONVÉM ACATAR..É MUITO SERIO... SE ENCONTRAR ESTA MANCHA NA PELE SAIBA QUE : Esta mancha não é sujeira, ou desenvolvida por falta de higiene. Esta marca é conhecida como acantose nigricans. Pode ser encontrada no pescoço, na face, testa, axilas, entre as pernas e outras partes do corpo. É uma marca na pele que indicam sinais de altos níveis de insulina no corpo. Ela tende a ser confundida com uma mancha de sujeira , mas na realidade indica que o corpo está resistindo à insulina que o corpo produz. Como resultado, o pâncreas produz mais insulina e existe uma eventual possibilidade de se desenvolver diabetes (principalmente de tipo 2). Estas manchas podem desaparecer com simples mudanças no estilo de vida ,uma alimentação equilibrada e redução de peso (em muitos casos). OBS: Compartilhe estas informações com os seus amigos para que todos possam aprender e da proxima vez que encontrarem uma mancha assim em alguma pessoa ,não a julgarem mas sim aconselharem .
Nenhum comentário:
Postar um comentário