terça-feira, 21 de junho de 2022

Pavê de paçoca com chocolate branco 😘👌👌
Ingredientes:
500ml de leite
2 Colheres de (sopa) de amido de milho
500ml de creme de leite
1 Lata de leite condensado
2 Colheres de (sopa) de manteiga sem sal
1 Xícara de paçoca esfarelada
400g de biscoito maltado ou maisena
- Ganache branco:
200g de chocolate branco
100ml de creme de leite
Modo de preparo:
Dissolva o amido de milho com um pouco de leite e despeje em uma panela, adicione o leite + o creme de leite + o leite condensado + a manteiga e a paçoca esfarelada. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, deixe esfriar.
Com o creme de paçoca já frio faça uma camada em uma travessa + uma camada de biscoito. Repita o processo até acabar o creme de paçoca e as bolachas (não é necessário molhar elas).
Derreta o chocolate branco no micro-ondas e misture com o creme de leite até virar um ganache cremoso, jogue por cima do pavê. Decore com paçocas e leve a geladeira por 3 horas.
1 comentário
Curtir
Comentar
Compartilhar


*O DIABO FOI NO CULTO*
Domingo desses o Diabo foi no culto. Ele tinha ouvido falar que as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja, e preocupado, decidiu ver como era essa tal igreja, e que poder ela tinha. Chegou cedo, primeiro que todos e sentou-se nas últimas cadeiras, afim de poder observar tudo.
.
Alguns minutos depois os irmãos começaram a chegar, uns com cara de desânimo, com roupas inadequadas para ir a uma igreja, outros muito sérios, vários chegaram atrasados arrastando seus filhos como se fossem sacos de batata.
.
O Pastor começou o culto em meio a um burburinho de vozes e muitos ainda olhando para os lados e conferindo seus telefones celulares. O Diabo concentrou sua atenção nos irmãos... Ele queria descobrir quem ali era poderoso para ameaçar o inferno.
.
No momento dos louvores ele até ficou assustado... Afinal, pareciam estar realmente adorando a Deus, mas depois, na hora da pregação da palavra, alguns foram para rua, outros pegaram os celulares e os outros não demonstravam nenhuma empolgação...
O Diabo manteve seus olhos fixos em cada um, e com cuidado, examinava aqueles "crentes".
.
Satanás, é um guerreiro milenar, e conhece muito bem o ser humano... Dizem que ele não pode ouvir os pensamentos, mas é bastante astuto e capaz de compreender as intenções do homem apenas olhando as expressões do seu rosto.
.
Começou pelo um rapaz na primeiro fila, percebeu que ele olhava fixo para a camisa do pastor. O Diabo quase pôde ouvir seu pensamento:
-Nossa, o Pastor de novo com a mesma camisa!
.
Ao seu lado, uma senhora encobria discretamente o ouvido direito enquanto franzia a testa: -Este microfone está muito alto! A jovem bonita, sentada duas fileiras atrás, estava vidrada no rapaz que tocava teclado, seu olhar revelava segundas intenções... Tanto, que ela nem percebeu o rapaz ao seu lado olhando profundamente para o seu decote, que estava um pouco exagerado mesmo.
.
Havia algumas senhoras mais compenetradas na palavra, enquanto outras pareciam estar pensando no capítulo da novela... Alguns olhavam para o relógio com frequência, pareciam preocupados se daria tempo de chegar em casa e ver os gols da rodada.
E as crianças falavam e riam alto...
Somente uns dois ou três se comportavam realmente como crentes.
.
-Preciso me preocupar com estes. Pensou o Diabo. Pouco mais de uma hora se passou, e o pastor pediu para que todos se colocassem de pé.
Levantaram-se desanimamos, as irmãs puxando a saia para baixo e a blusa para cima, os homens encolhendo a barriga e colocando a camisa de volta para dentro da calça... Algumas jovens arrumando o cabelo... E alguns, nem se levantaram...
.
O Diabo, aproveitando o movimento, se levantou para ir embora... Saiu tranquilo pensando que certamente esta igreja não poderia oferecer nenhum risco para ele.
.
Antes de sair ainda pôde ouvir o pastor dizendo: "se você gostou, volte na semana que vem!"
Mas ele não iria voltar, afinal estava bem satisfeito com aquela igreja, e ficou convencido de que nem precisava voltar ali para atrapalhar.
-----
Resumindo:
Vigiai e Orai... É HORA DE ACORDAR IGREJA!
Não brinque de ser crente, pois o Diabo não brinca de ser Diabo!
.
Jesus está voltando... e a recomendação do Mestre é:
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 311"
.
Pr Sinderley Xisto.



Existe um artigo científico sobre a morte de Jesus, publicado em 1986 em uma das revistas científicas mais prestigiadas do mundo - o JAMA, The Journal of the American Medical Association.
O artigo é intitulado ′′On the Physical Death of Jesus Christ′′ (Sobre a morte física de Jesus Cristo).
Nele os autores mostram que o processo de chicoteamento romano era terrivelmente cruel. Descrevem-se detalhes técnicos, que juntamente com a narrativa bíblica, proporcionam um panorama completo de todo esse processo, desde o julgamento até a morte na cruz.
Antes do julgamento, narra-se em Lucas 22 que Jesus estava em profunda angústia e suou sangue. Apesar de ser um fenômeno raro, os médicos reconhecem essa característica como hematidrose, que pode ocorrer devido a altos níveis de estresse.
Após ser julgado, Jesus foi violentamente chicoteado com um chicote de couro, com pequenas bolinhas de ferro nas pontas e ossos pontiagudos. As bolas de ferro causavam lesões internas e os ossos rasgavam a carne, expondo a musculatura esquelética e causando grande perda de sangue, o que provavelmente o deixou em um estado de pré-choque.
Depois de severa flagelação, Jesus foi escarnecido, cuspido e forçado a carregar sua própria cruz até o Gólgota.
Durante a crucificação, o réu era jogado sobre a cruz no chão, e pregado com pregos de até 18 cm de comprimento nos pulsos e pés.
A crucificação era um processo que produzia dor intensa e causava uma morte lenta e sufocante.
Respirar era extremamente doloroso. A cada respiração, Jesus tinha que levantar as costas em carne viva, arrastando-a na madeira e apoiando todo o peso nos pés, que estavam pregados. Fato que aumenta a perda de sangue e causa dor terrível.
As causas da morte por crucificação podem ser várias, mas as duas mais comuns eram choque hipovolêmico e asfixia por exaustão.
Quando o evangelho de João narra que depois da morte de Jesus um soldado o transpassou com a lança e saiu ′′ sangue e água ", a explicação dos cientistas é que a água provavelmente representava fluido pleural e pericárdio seroso e haverá Foi precedido do fluxo sanguíneo e teria menor volume do que sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...