sábado, 17 de dezembro de 2016

Menina obrigada a casar aos 8 anos morre após lua de mel com marido de 40 anos.

Uma menina de 8 anos de idade foi obrigada a casar com um homem de 40 anos. O caso que viralizou nos últimos dias, aconteceu no Iêmen, um país que tem enraizado ainda muitas tradições, algumas que são até polêmicas. Esta situação infelizmente é uma tradição ainda muito comum naquele país do médio oriente. Por lá, 25 por cento das mulheres casa antes de completar 15 anos. Pois bem, essa menina de que estamos falando morreu recentemente na noite de núpcias por causa de uma hemorragia interna. A morte pode ter sido provocado por ferimentos no útero pouco desenvolvido da jovem ieminita de 8 anos.Esses casamentos forçados tem sido alvo das denúncias de organizações internacionais que atualmente combatem essa tradição desumana.
Organizações não governamentais acreditam que a tradição permanece até os dias de hoje por causa da extrema miséria do país.
A grande maioria dos pais são muito pobres e não conseguem recusar as ofertas que os noivos fazem, praticamente comprando as meninas, no que é dos mais deploráveis comércios do planeta.IMG_1447IMG_1448


Nenhum comentário:

Postar um comentário