segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Perseguição religiosa: Sudão determina imediata retirada de cristãos do país até o dia 9 de abril.
Relatórios da ONU indicam que entre 53 mil e 75 mil civis inocentes foram expulsos de seus lares no território sudanês, e casas e edifícios foram incendiados.
Compartilhe usando a tag #freeSudan.



Você sabia que três países que participarão da Copa do Mundo fazem parte das nações que mais perseguem os cristãos?
Anualmente, a Missão Portas Abertas lança a Classificação de países por perseguição, lista que relaciona os 50 países mais intolerantes ao cristianismo. Dentre eles, estão a Coreia do Norte, Argélia e Nigéria, nações que ocupam o 1º, 23º e 13º lugares respectivamente
.


Estudando a Bíblia
Elaborado por: Miss: Iranelma Guerreira de Jeová

E disse-lhes: vinde após mim e eu vós farei pescadores de homens.
(Mateus 4.19)
Mar Massa de água salgada que cobre a maior parte da superfície terrestre.

     Um mundo azul: Jesus chama a atenção daqueles pescadores que tinham as suas atenções voltadas para um mundo inreal de fantasia para a realidade do mundo terrestre. Muitas vezes temos as nossas atenções voltadas para um mundo de fantasias ou sonhos e esquecemos de olhar ao nosso redor para o nosso próximo que sofre. A primeira atitude de Jesus em convidá-los a serem pescadores de homens significava demonstrarem o amor para com o próximo, pararem de olhar somente as suas necessidades e ajudar o outro também nas suas.
     O trabalho é um tema dos mais importantes na vida do crente, mas é também o menos debatido e o menos valorizado no nosso meio. Por falar em trabalho, por que existem tantos livros que tratam de trabalhar e quase nenhum sobre o trabalho!
     Falaremos então do trabalho de Deus com o qual nos desenvolveremos e promoveremos o desenvolvimento do reino de Deus, mas também de trabalhar secularmente para termos o nosso sustento e com que contribuir na igreja e ajudar as pessoas que dependem de nós. O trabalho foi criado por Deus.

Pescadores de Homens - O crente seja ele Pastor, Evangelista, missionário, escritor, professor, diácono ou apenas membro da igreja, se não estiver ocupado procurando trazer outras pessoas a Cristo está falhando em seu dever na obra de Deus. (Lucas 5.10; João 15.16; Atos 1.8).
     Nos últimos dias temos nos preocupado muito com o trabalho secular, com muitos cargos na Igreja, porém esquecendo-nos de que o objetivo dessa palavra de Jesus é “salvar Almas”.

A Ocupação de alguns Discípulos:

. Pedro, André, Tiago filho de Zebedeu e João (pescadores).
. Mateus (publicano).
     Cada homem convocado por Jesus para fazer a sua obra estava em alguma ocupação e isso se pode ver desde o Antigo Testamento. O Homem será valorizado por seu trabalho e se entre os homens o trabalho é valorizado muito mais diante de Deus de quem receberemos o galardão pelo trabalho prestado ( I Corintios 3.8; Apocalipse 22.12)

“Vinde após mim”! (Marcos 1.17) – Os discípulos são chamados para primeiramente seguirem a Jesus, conhecer o desenvolvimento de seu trabalho (Filipenses 3.8-10). Partindo do relacionamento com Jesus os seus discípulos aprenderam a olharem para o próximo e conduzi-los a salvação.
     Vemos que no trabalho do reino de Deus alguns se destacam mais do que outros:
Pedro – e a mudança de seu caráter (João 21.15-18)
Pedro vai ao encontro de Jesus (João 1.40,41).
Jesus muda o nome de Pedro ( João 1.42).
Jesus está no barco com Pedro (Lucas 5.3)
Pedro recebe a chamada divina (Lucas 5.10b).
 Para alcançar tal destaque é observado pelo desempenho no trabalho.
João o apostolo do amor (IJoão 4.7)
Um discípulo que Jesus amava (João 13.23)
Um discípulo destemido, cheio do Espírito Santo, um homem de oração (Atos 3.1).
Tomé o crente duvidoso (João 20.24-29).

     Um crente para tornarem-se pescadores de homens, tem que crer que através de Cristo pode realizar obra grandiosa na terra.


Conclusão:

     Existem muitas coisas que a Igreja precisa fazer, todas elas necessárias, algumas indispensáveis, mas a missão da Igreja na terra é uma somente uma: Proclamar o Evangelho de Jesus Cristo e conquistar almas para Deus.
     A Igreja faz muitas coisas e precisa fazê-las para alcançar o seu principal objetivo: Ser pescadores de Homens é ter um compromisso sincero com Cristo e com a sua obra e ser empregado do Senhor Jesus.
     A recompensa: O Céu!

QUE AS COMPORTAS DO CÈU SE ABREM SOBRE TUA CASA
Que Rios de Água Viva corram
dentro de Ti Envolvendo o todo seu Ser!

Que Chuvas de Bênçãos sejam derramadas
copiosamente sobre Tua Casa!
Que a Unção de Deus entre como um
bálsamo a envolver a Tua Vida
e te Ungir Completamente pela
GLÓRIA DE DEUS.

Que Deus faça prosperar tudo Aquilo que
vier até suas Mãos e que de uma Semente
cresçam milhares de Árvores Frutíferas!
Que a Glória de Deus repouse
sobre Ti Hoje e Sempre!

DEUS TE ABENÇOE.


Em Deus ponho a minha confiança,e não terei o medo.
Salmos 56:11


Quando enfrentamos lutas difíceis e quando as nossas
forças parecem insuficientes para vencê-las, a melhor
direção a tomar é buscar a direção de Deus.
O SENHOR jamais perdeu uma luta e seguros em
suas mãos, nós também não perderemos nenhuma.
A derrota não faz parte do dicionário do filho(a) de Deus.
Somos sempre vencedores, mesmo com os tropeços e
quedas do caminho, todas as coisas cooperam para o
nosso bem e edificação espiritual.
Seguindo a direção do Senhor, chegaremos às vitórias
almejadas e, por fim, à vida eterna com o nosso Pai celestial.
A nossa vida é muito mais tranquila e vitoriosa quando
entregamos nas mãos do Senhor Jesus todas as nossas
principais decisões.
Quando oramos por aqueles que nos perseguem e quando
amamos os que sem causa se levantam contra nossas
vidas, amontoamos brasas vivas sobre as nossas cabeças.
Põe a tua confiança em DEUS e não tenha medo das adversidades.
Amém!


Apesar de teoricamente, existir liberdade religiosa no Vietnã, desde 1999, o cristianismo ainda é considerado a religião do invasor, sendo severamente combatido pelo regime socialista no Vietnã.
Os cristãos vietnamitas, de maneira análoga a seu povo, têm resistido bravamente e dia após dia superam os mais diversos obstáculos. Apesar de toda a perseguição e de todas as dificuldades, a Igreja permanece firme, graças ao suporte que recebe de irmãos de todo mundo, seja intercedendo, seja adotando um missionário ou até mesmo indo a campo.

? Todos os dias enfrento muitas dificuldades e obstáculos no ministério. Ao estudar a vida dos profetas, vi que eles também sofreram, mas continuaram a obedecer a Deus, a proclamar a sua Palavra e a completar a obra. Eles confiaram em Deus, por experimentarem o poder de Deus em suas vidas, e entenderem que Ele é suficiente para sustentar os seus servos?, declara um viatnamita critão
.


Se você segue a Jesus você deve ter o desejo de transmitir aos outros a mensagem da salvação. Mas, muitas vezes, o seu esforço em ganhar outros para Jesus esbarra em corações duros e recebe rejeição áspera. Por quê? Porque você não segue os passos de Jesus com a intensidade necessária para se identificar com os pecadores. Devemos descer até onde eles se encontram, assim como o Senhor Jesus desceu até nós! O pecado em nós corta a ligação com o Senhor, e disso resulta nossa incapacidade e insuficiência ao lidarmos com os perdidos à nossa volta. Pois somente quando nos tornamos um com a pessoa de Jesus, quando nos identificamos plenamente com o Senhor é que teremos condições de nos identificarmos de verdade com os perdidos. Essa profunda união com Jesus vai produzindo em nós uma vocação de interceder diante de Deus em favor de outras pessoas cada vez maior. É dessa maneira que nos colocamos na brecha por pessoas que estão indo para a perdição, e choramos diante do Senhor intercedendo por elas. Como é maravilhoso quando nada mais existe entre você e seu Senhor que impeça uma união perfeita e profunda com Ele! Sendo unido ao Senhor, você ganha um grande coração, cheio de misericórdia para com os perdidos, e seu próximo será tocado profundamente pelo seu verdadeiro amor ao Senhor.
Classificação de países por perseguição ao cristianismo/2012.
Aqui estão uma relação de 20 países mais perseguidos.
1º Coreia do Norte
2º Afeganistão
3º Arábia Saudita
4º Somália
5º Irã
6º Maldivas
7º Uzbequistão
8º Iêmen
9º Iraque
10º Paquistão
11º Eritréia
12º Laos
13º Nigéria
14º Mauritânia
15º Egito
16º Sudão
17º Butão
18º Turcomenistão
19º Vietnã
20º Chechênia
.

Janela 10-40.
Janela 10 x 40 - Os 50 países menos evangelizados e a janela 10/40.
95 % das pessoas menos evangelizadas vivem aqui
.
É no centro do nosso mundo que vive um expressivo número de povos não alcançados, num espaço comparado a uma janela retangular, identificado como “JANELA 10/40”. Antes era conhecido como: “Cinturão de Resistência”. Essa janela se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 a 40 graus ao norte do Equador.
Essa região específica, começa a ser conhecida como: “JANELA 10/40”. É um ajuntamento do mundo muçulmano, hindu e budista, onde vivem bilhões de almas empobrecidas no seu espírito
.




Se você precisa de uma resposta, uma solução ou então uma intervenção sobrenatural de Deus, o versículo acima nos mostra o caminho: a oração! Porque a oração é a nossa maior arma. Você pode até achar que tem tudo na vida. Pode achar que é um marido perfeito ou uma mãe muito dedicada. Você pode até mesmo achar que é um pastor exemplar. Mas se você não for um homem ou uma mulher de oração, pode ter certeza de que é uma pessoa vazia e sem unção. 

É através da oração que temos comunhão com o Pai. E quem tem comunhão com Ele tem bênçãos espirituais sobre sua vida. Por isso, valorize seus momentos de oração com Deus. Um cristão quando ora se torna um gigante diante dos problemas que se levantam para tentar derrubá-lo.





O Salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome.” Sl 142.7)A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui aquilo que a magoa saqueou.  O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração. Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar de sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo não com a espada, mas com o amor. Perdoar é sair do cárcere da alma, é ser livre, é viver uma vida maiúscula, superlativa e abundante. Perdoar é viver como Jesus viveu, pois ele não retribuiu o mal com o mal, antes por seus algozes intercedeu. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. A Palavra de Deus liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!

O deserto pode ser aquele momento de silêncio em nossa vida, para que possamos parar um pouco e ouvir a voz de Deus.

As vezes chegamos num ponto de nossa vida que, para todos os lados que olhamos, só vemos sofrimentos, e mais sofrimentos, e mais sofrimentos. Tem sido assim com você? E as vezes também, naquele momento de dor e desespero perdemos a cabeça e começamos a reclamar e murmurar, pondo a culpa em pessoas, em situações, e muitas vezes, até em DEUS. Não paramos para refletir, é que muitos desses sofrimento
s, são frutos de nossas prórprias escolhas, decisões ou atitudes tomadas com precipitação; atitudes tomadas pelo coração e sem direção nenhuma de Deus. Muitas vezes erramos, e mesmo depois de sofrer, continuamos a insistir nesse erro, e isso acontece porque muitas das vezes estamos cegos espiritualmente.
Temos que fazer parar e refletir, e se até agora temos errado, ainda há tempo de nos corrigirmos e fazer aquilo que é da vopntade de Deus para nossa vida. Em cada duvida, incerteza, questionamentos em relação à "ESOLHAS" e "tomadas de decições", que possamos estar pedindo a direção de Deus, POIS A ORIENTAÇÃO DELE PRA NOSSA VIDA, SEMPRE SERÁ O MELHOR. SE SOFREMOS OU JÁ SOFREMOS, É PORQUE DEUS QUER NOS ENSINAR ALGO. AGORA, SOMOS "NOVOS" COM JESUS, O AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário