domingo, 3 de janeiro de 2016

Estudo Unção com Óleo

Estudo Biblico Renovação;

Resultado de imagem para imagens de carvalhos

Pregadora e escritora Iranelma Lemos
Guerreira de Jeová

Texto de referênciaIsaias 11. 2-2
Resultado de imagem para imagens de carvalhos
Do Hebraico Nitzer (renovo) O homem de Nazaré, o homem do renovo: Jesus. A presença do Espírito Santo na vida de Jesus e essa presença precisamos ter em nossas vidas.
“Conheça todos os seus limites e quando conhecê-los por completo ignore-os, pois com Deus você ultrapassa todos os limites”.
Resultado de imagem para imagens de carvalhosResultado de imagem para imagens de carvalhos
Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?
Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.

Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!

Resultado de imagem para imagens de carvalhosResultado de imagem para imagens de carvalhosResultado de imagem para imagens de carvalhos
E Abrão mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao Senhor” Gn 13:18
Na Bíblia o pé de carvalho é o símbolo da força: ‘(o amorreu) era forte como os carvalhos’ (Amós 2.9).
Existem na Síria cerca de nove espécies de carvalho, e quase outras tantas variedades (Isaías 6.13; 44.14; Oséias 4.13; Amós 2.9).

Há na Palestina carvalhos solitários, não cortados para fazer uso da lenha, que atingem grandes alturas. Quando a terra foi colonizada pelos cananeus, era, provavelmente, a Palestina ocidental tão rica de montados, como o é hoje a Palestina oriental.
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! 
Gostaria de compartilhar convosco a respeito de uma árvore que pertence a família fagales e cujo nome cientifico é Quercus e na nossa língua : Carvalho. Estima-se que exista 250 a 600 espécies de carvalhos. Encontram - se nas zonas temperadas do hemisfério norte e algumas espécies sobrevivem às zonas tropicais. Podem atingir 400, 500 anos e por vezes até 800 anos de idade.
O carvalho é considerado como uma grande árvore sagrada. A antiguidade era venerada pelos Druidas Celtas, simbolizava a durabilidade, a força o vigor e a lealdade. As folhas do carvalho são utilizadas na celebração de rituais pagãos do Shamhain e Equinôncio de outono onde as folhas são defumadas, depostas sob o altar ou queimadas na fogueira ritualística.
Segundo a mitologia nórdica o carvalho simboliza o movimento primordial e está associado à Deusa Síbia ou Sif que é a esposa do Deus Thor (deus do martelo). Sif era considerada como a mais bela das mulheres, rege as colheitas e é representada com os cabelos dourados.
   Muitos pesquisadores e autores de herbologia mística da atualidade colocam o carvalho na lista das 10 árvores mais mágicas e poderosas de uma floresta. É uma  
espécie consagrada a divindades de diversos panteões como: Celtas, Cibele (greco-romano) Hecate (greco-romano), Júpiter (romano) Pá (greco-romano), Thor (nórdico) e Zeus (grego).
Na homeopatia o carvalho é conhecido por ser usado no tratamento de doenças tais como bronquiais, hemorróidas, inflamações etc. essa árvore e usado pelos botânicos e geólogos como medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades em determinada floresta observam que ela absorve conseqüências dos temporais. “Quanto mais tempestades enfrenta mais forte ela fica. Suas raízes aprofundam na terra e seu caule fica mais robusto mantendo-a firme no solo”.
Assim nós cristãos enfrentamos o rigor das tempestades em nossas vidas, sentimos as vezes impotentes e por vezes fraquejamos diante as adversidades, se não tivermos raízes profundas, com base em uma fé genuína em Deus não poderemos suportar. Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
Resultado de imagem para imagens de carvalhosResultado de imagem para imagens de carvalhos

 “ Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? “ I João 5:4,5. 
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. 
Muitas vezes no inverno alguns carvalhos permanecem com suas folhas quebradiças e secas, nem mesmo os fortes ventos do inverno e as primeiras chuvas da primavera conseguem fazer com que caiam aquelas velhas folhas, mas na medida em que a primavera avança ventos mais quentes sopram e algo maravilhoso começa acontecer: Pequeninos botões começam a aparecer nas extremidades dos pequenos galhos e os remanescentes da estação anterior caem e nova vida substitui a velha.
Às vezes velhos hábitos persistem em nós com a mesma tenacidade daquelas velhas folhas, nem mesmo os ventos da adversidade consegue removê-los.
   Muitos carvalhos com folhas secas estão dentro da igreja, mas hoje o sopro de Deus irá fazer brotar e os pequeninos botões que estão nos pequenos galhos irão sobre sair.
os  "Carvalhais de Monre" é um lugar de refrigério, não falo de um lugar físico, mas espiritual onde: Erguemos altares ao Deus vivo, descansamos nas promessas, perseguimos sonhos e contemplamos o sobrenatural! Ali Abrão passou a ser Abraão e conversou com o próprio Deus!
Uma das heranças que recebemos na Nova Aliança firmada na cruz do calvário é o livre acesso ao santuário, podemos conversar com o Pai
Há muitos que estão professando ter fé na fé dos outros e por isso estão ressecados e sem vida: A esposa professa a fé na fé do marido, enquanto o marido está na igreja ela também o marido Sai da igreja ela também e assim vice-versa, O marido vigiando sempre a esposa determinando o que vestir e para os filhos sem deixar que eles professem a sua fé e gerando um fardo pesado para a esposa e para filhos, mas hoje quero apresentar Jesus como Salvador e dizer que aprofunde as suas raízes em Deus. Há outros que Deus o manda fazer determinada coisa e ele em fez de obedecer ele procura incluir irmãos naquilo que Deus ordenou que ele deveria fazer e depois pega a fama para si do realizado.
É como os antigos têm um dizer dá beijo com a boca do outro é fácil, mas hoje Deus manda eu lhe dizer: é momento de levantar de onde prostrastes para que Deus possa te esclarecer...
   Nunca permita que as circunstâncias da vida limitem o seu potencial e impeçam a realização dos planos de Deus em sua vida. Não procure desculpas para não agir, domine o medo, a insegurança, o desânimo, o cansaço e a preguiça.
Seja determinado e responsável, pois o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Prepare-se, pegue as ferramentas: Oração, e cinge os lombos com a verdade, vista o colete da justiça, calce a bota na preparação do conhecimento do Evangelho de Jesus Cristo. Tome o escudo da fé, coloque o capacete com um logotipo estampado na testa propriedade exclusiva do Rei Jesus e faça uso da Bíblia Sagrada para estudar e meditar e vigiando, sedes perseverantes.
Resultado de imagem para imagens de carvalhos
PORQUE SEREIS COMO O CARVALHO,CUJAS FOLHAS MURCHAM, E COMO A FLORESTA QUE NÃO TEM ÁGUA”– Isaías 01:30 – 
   Levante e resplandeça. Se não criarmos hábitos saudáveis de oração e dependência de Deus e obediência a palavra de Deus certamente nos tornaremos frágeis diante de outros embates. Davi fez uma expressão no Salmo 23.4 dizendo: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque tu estás comigo”.
   Deus está com você e você está em Deus?
É normal que em nossa caminhada frente aos desafios e demandas da vida nos venha o cansaço. A correria do dia a dia, as pressões das fianças, dos relacionamentos, os desafios profissionais, filhos, casamento e tantas outras áreas da vida exigem de nós esforço para que tudo funcione bem, al esforço por longo tempo gera em nós grande cansaço. Nossa energia vital é limitada e o que a ida exige de nós parece não ter limites. Talvez seja essa a sua realidade hoje um momento de forte cansaço e até mesmo de stress. Numa hora assim para viver com qualidade é indispensável perceber a renovação que está disponível em Jesus Cristo, pois como disse o profeta Isaias ele é o homem do renovo
DEUS está consigo! Ele o protegerá! Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)…é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou! SAÚDE, PAZ e AMOR!
Para nosso livramento temos um intercessor de olhos , ouvidos e braços abertos para acolher a qualquer hora do dia ou da noite: " Tendo, pois irmãos ousadia para entrar no santuário pelo sangue de Jesus. Pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu isto é, pela Sua carne" Hb 10:19,20. 
A confiança em Deus é a chave para receber o seu poder e experimentar uma renovação de força para uma conseqüente mudança. Hoje o Deus Criador dos céus e da terra procura dentro de sua casa carvalhos de justiça que tenha passado por altas tempestades mis aprofundaram as suas raízes em Deus, hoje Deus quer restaurar remanescentes da estação passada e fazer brotar vida.
   Deus diz a você agora: diga ao meu povo que marche em rumo a vitória espiritual de renovação. Deus renova sua vida conjugal, familiar, financeira e profissional aqui hoje.
Observe que Abrão chegou nos Carvalhais de Manre, vindo do Egito que na Bíblia está sempre relacionado a escravidão. Á sombra dos carvalhos ele foi sendo transformado, de força em força, até por fim estar pronto para ser quem o Senhor queria que ele realmente fosse. É nos carvalhais de Manre que somos moldados. Busquemos esse lugar, deixando para trás o que nos escraviza porque Cristo é o que nos liberta: "Aquele pois que o Filho libertar, verdadeiramente será livre" Jo 8:36.
Recebam:
A palavra da sabedoria
A palavra da ciência
A fé
Os dons de curar
Operação de maravilhas
Profecia.....Profetisa!
O dom de discernir
Variedade de línguas
Interpretação de línguas
   Sejas tu agora consagrado ao ministério da adoração ao Santo dos santos.....Recebam agora.......já podem começarem a fazer uso do dom que recebeu e marche.... marche...................Resultado de imagem para imagens de carvalhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário