quinta-feira, 22 de junho de 2017

Pouco sabemos sobre o pós morte pois, a Bíblia fala muito pouco sobre isso e mesmo assim há muitos que se acham muito entendido sobre o assunto. A verdade é clara quando o assunto é morte e pós morte ninguém pode afirmar nada de concreto pois, está sempre em...

Alguns até se arriscam a falar sobre, mas, pouco sabem ficando sempre a pergunta: De fato como será ou é após a morte? 

Deixe seu comentário e a sua opinião sobre o assunto. (GJ)


Segundo a Bíblia, onde fica o Paraíso?

A palavra "Paraíso" aparece em algumas traduções modernas (principalmente em inglês) referindo-se ao Jardim do Éden ou a um lugar de bênção. Por isso costumamos dizer que Adão e Eva foram expulsos do Paraíso.

Na cruz o Senhor fala que o ladrão estaria com Ele no Paraíso e Paulo fala do Paraíso como o terceiro céu onde esteve em 2 Co 12:4. Em Ap 2:7 também é falado do Paraíso de Deus. Creio a palavra não seja específica de um lugar, mas pode significar também um estado de bênção.

Se o Senhor disse ao ladrão que ele estaria com o Senhor Jesus no Paraíso naquele dia, então o ladrão e o Senhor se encontraram, não em corpo, mas em espírito, no Paraíso naquele dia. O Senhor ainda não tinha ressuscitado, portanto esse encontro não foi em corpo. Talvez você esteja confusa por causa de algumas doutrinas que erroneamente interpretam a morte como um estado de sono e inconsciência, mas não é. Lázaro estava bem consciente, assim como o rico em sua morte. Lc 16:19-31.

Em Mt 17, tanto Elias como Moisés aparecem junto ao Senhor, e não estão dormindo. Quando em Ts 4 fala dos que "dormiram" é no sentido do corpo (porque ali está falando de ressurreição). Portanto, ao morrer, o espírito vai para junto do Senhor, mas o corpo permanece em um estado de quem dorme (a palavra é usada para o crente, não para o incrédulo).
Postado por 

▪ Jesus prometeu a um homem que estava para morrer e que corajosamente expressou fé nele: “Estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43) Onde o homem estaria? O Paraíso seria no céu, na Terra ou em algum lugar intermediário onde os humanos aguardam julgamento?
Nossos ancestrais viveram num Paraíso. A Bíblia diz: “Jeová Deus plantou um jardim no Éden, do lado do oriente, e ali pôs o homem que havia formado. . . . E Jeová Deus passou a tomar o homem e a estabelecê-lo no jardim do Éden, para que o cultivasse e tomasse conta dele.” (Gênesis 2:8, 15) Quando essas palavras foram traduzidas para o grego, a palavra “jardim” foi vertida pa··dei·sosde onde se origina a palavra “paraíso”.
Assim como um casal teria de ampliar sua casa à medida que mais filhos nascessem, esperava-se que nossos primeiros pais expandissem o Paraíso para além dos limites do Éden ao passo que a família humana aumentasse. Deus lhes disse: “Enchei a terra, e sujeitai-a.” — Gênesis 1:28.
Portanto, o propósito do nosso Criador era que os humanos vivessem e tivessem filhos no Paraíso aqui na Terra. Eles viveriam para sempre num jardim terrestre onde não haveria necessidade de cemitérios. A Terra se tornaria o lar permanente de toda a humanidade. Não é de admirar que a natureza à nossa volta nos dê tanto prazer. Fomos criados para viver numa linda Terra.
O propósito de Deus mudou? Não, pois Jeová nos garante: “Assim mostrará ser a minha palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei.” (Isaías 55:11) Mais de 3 mil anos depois da criação do homem, a Bíblia disse com respeito ao “Formador da terra e Aquele que a fez”, que ele “não a criou simplesmente para nada”, mas que “a formou mesmo para ser habitada”. (Isaías 45:18) A vontade de Deus não mudou. A Terra ainda será um paraíso.
É interessante que muitos textos bíblicos sobre o Paraíso são simples descrições da vida na Terra. Por exemplo, uma profecia de Isaías declara: “Hão de construir casas e as ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os seus frutos.” (Isaías 65:21) Onde é que se constroem casas e plantam-se vinhedos? Onde se comem frutos? Na Terra. Provérbios 2:21 diz claramente: “Os retos são os que residirão na terra.”
Outra pessoa que falou sobre um paraíso terrestre foi Jesus. É verdade que ele também prometeu um paraíso celestial, mas esse é apenas para uns poucos escolhidos. (Lucas 12:32) Depois que morrem, eles são ressuscitados para o Paraíso celestial e passam a governar com Cristo sobre o Paraíso terrestre. (Revelação [Apocalipse] 5:10; 14:1-3) Esses corregentes celestiais se certificarão de que o Paraíso na Terra seja administrado corretamente e de acordo com os padrões de Deus.
Jesus sabia que essa era a vontade de Deus para a Terra. Afinal, ele estava no céu com seu Pai quando o jardim do Éden foi criado. A vida num futuro paraíso terrestre está disponível a todas as pessoas que exercem fé hoje. (João 3:16) A essas, Jesus promete: ‘Estarão comigo no Paraíso.’ — Lucas 23:43.
© FORGET Patrick/SAGAPHOTO.COM/Alamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...