
O lar, doce lar!
Por Missionária: Iranelma Guerreira de Jeová
Deixará o homem seu pai e sua mãe, e unirá a sua mulher e serão dois numa carne
(Efésios 5.31,32).
O lar foi instituido por Deus na sua infinita e ilimitada sabedoria, logo devemos considerar o lar como tal, nunca como coisa secundária ou irrelevante.O lar é a figura de Cristo e a Igreja. O lar é constituido de marido e mulher; unidos pelos laços do matrimônio que figura a união de Cristo e a Igreja.
O lar deve estar unido pelos laços do amor, pelos laços da fidelidade, marido e mulher devem apresentar-se um ao outro sem mancha, nem ruga, nem coisa semelhante, mas gloriosos. A união de um casal traz como conseqüência, filhos. O dever dos pais e o de criarem os filhos na doutrina do Senhor: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele (Provérbios 22.6).
Os Dias atuais são dias difíceis, caracterizados por filhos rebeldes e pais descontentes e ausentes , sem uma atuação no lar que lhe foi confiado por Deus. os pais ausentaram do lar e os filhos assumiram o controle, pois são eles quem dão as ordens hoje!
pais colocam nos filhos a culpa e filhos colocam sobre os pais o peso dessa responsabilidade os culpando e usando a rebeldia como protesto a ausência do papel de pai e de mãe o qual eles não tem.
- Mas, de quem é mesmo a culpa?


Infelizmente 99% dos lares com problemas os responsáveis por provocar a ruína são os pais. Se o filho está nas drogas: onde foi que os pais pararam de prestar a atenção e deixou seu filho tomar esse rumo?

Ninguém pode dar o que nunca recebeu!


AOS FILHOS...
Aos filhos cabe o dever de obediência aos pais. O primeiro mandamento com promessa é: Honra a teu pai e tua mãe para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra (Ef 6.2). Respeito, dignidade, consideração. Honrar tem raiz no latim HONOR. Quem semeia colhe e é por isso que estamos vendo jovens e mais jovens sendo ceifados, morrendo por que falta o mandamento com promessa em sua vida! E é uma coisa que Deus não deixa prosperar e o filho mau!


Conclusão:
O lar é constituído de marido mulher e conseqüentemente filhos e deve ser segundo a vontade de Deus e seguir o exemplo do amor de Cristo pela Igreja e a submissão da Igreja a Cristo. É missão dos pai criar os filhos na doutrina e admoestação do Senhor, ensinando-lhes o caminho em que devem andar. É dever dos filhos obedecer em tudo aos seus pais para poderem contar com a benção de Deus e ter a promessa de vida em si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário