domingo, 11 de março de 2012

Estudo: O Futuro.

                                                    
       
                                                                   Missionária: Iranelma - Guerreira de Jeová.
É impressionante como as pessoas preocupam com o futuro, praticamente quase tudo o que se faz no presente está relacionado com o dia do amanhã.
     É só olharmos um pouco para o campo da cultura e ali veremos a preocupação com o futuro; nas profissões, na vida sentimental. Enfim, é um eterno preocupar-se com o amanhã.Todavia existe um aspecto da vida que está sendo negligenciado, mas que é o de maior importância. Poucos são os que se preocupam em se prepararem espiritualmente, sim esse particular está sendo deixado de lado e é exatamente a questão mais importante da vida. 
No livro de Amós 4.12, está escrito: Prepara-te para encontrares com o teu Deus! Esse trecho nos faz lembrar que o povo de Deus será um dia julgado pelas suas ações como diz João 5.29. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação. 2 Coríntios 5.10 diz: Todos nós devemos comparecer ante o tribunal de Cristo para receber segundo o que tivermos feito por meio do corpo,ou bem o mal.
     O que é realmente importante em nosso futuro e o preparo do nosso espírito para um encontro com Deus, esse julgamento ocorrerá quando Cristo vier buscar a sua igreja (João 14.3. I Tessalonicenses 4.14-17). não adianta levantar sua mão todas as vezes que alguém perguntar se está preparado para o encontro com com o Rei, se dentro de seu coração uma voz está dizendo que seus feitos não condizem com o que você quer demonstrar para os outros, simplesmente por uma questão de orgulho de não sentir-se pequeno diante de Deus e saber que erra mas que tem alguém que pode te ajudar a mudar e te perdoar de seus pecados.
     Não adianta preocupar-se tanto com as coisas materiais que um dia vão se acabar e deixar a alma de lado, porque o corpo é mortal, mas o espírito e alma é eterno. Mateus 16.26 diz:...Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Pode ficar certo que esse tem sido o grande problema do mundo moderno a principal razão de frustrações, desânimos e tristezas. O segredo do contentamento, da satisfação está no reconhecimento de que somente Deus pode nos conceder em cada circunstância tudo quanto necessitamos para uma vida vitoriosa em Cristo (Felipenses 4.11) . Felipenses 4.19 diz que Deus suprirá todas as nossas necessidades materiais e espirituais a medida que as apresentemos diante dele através da oração e a fé em Cristo Jesus.
     -Quer saber agora como se preparar para o futuro, espiritualmente?
-Ouça o que disse Jesus: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça... E as demais coisas vos serão acrescentadas ( Mateus 6.33).
     O verbo BUSCAR subentende estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo. Vemos que Cristo nos mostrou dois objetos os quais devemos buscar:
1- O Reino de Deus - Deixe o reino de Deus manifestar na sua vida, pela a obediência a sua palavra com manifestações em sua vida da operação do Santo Espírito em que possa ser um instrumento de uso de Deus destruindo as influências demoníacas , curando os enfermos e acima de tudo engrandecendo o Santo nome de Cristo Jesus!
2- Justiça - Obedecendo os ensinamento de Cristo, separados do mundo e Cristo nos prometeu que o Pai Celestial não decepcionará seus filhos (Mateus 7.11)
 - Ah, e não esqueça de primeiro aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Contato com a Guerreira de Jeová.
nellmalemos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...