quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Me Digas Quem Tu És!



 Quem tu és! me diga!
 
  
                Me digas, Quem tu és!


Nem todos os dizem "Senhor, Senhor" entrarão no Reino de Deus, mas aquele que faz a vontade do Pai. Naquele dia muitos dirão que profetizaram em nome do Senhor, e que em seu nome fizeram muitas maravilhas, e receberam o ensinamento do Senhor, mas serão rejeitados, por que praticavam a iniqüidade (Mt. 7:21-23).

           Nós, membros de uma das igrejas de Cristo, podemos até perdoar um engano, um equívoco. Compreender, aceitar as explicações sobre os fundamentos, as origens e as motivações do engano cometido. O Senhor nosso Deus, em seu julgamento, não vai aceitar nossas explicações. Não existe boa-fé, justificativa e explicação para as mentiras que nos forçamos a acreditar. Já disse que nós não acreditamos na verdade, e nem deixamos de acreditar nas mentiras? Nós acreditamos naquilo que queremos acreditar. Nos forçamos a acreditar no que nos é agradável, desejável, lucrativo ou conveniente.
     Vivemos hoje em dias que devido a falta da leitura da Bíblia Sagrada de Deus, muitos vive correndo atrás dos sinais. Se sabe onde há um profeta vai logo correndo atrás, se tem ali ou acolá alguém que  tem o sinais está o Crente correndo atrás.
     Jesus disse que os sinais haveriam de acompanhar aqueles que cressem em seu nome, mas vemos que há uma inversão total desse ensinamento ao invés de o sinais seguir o cristão o cristão segue os sinais.
     O Homem vive correndo da verdade: É impressionante muitas das vezes em que somos procurados por alguém que esteja com problemas  se começamos a dizer que Deus é com ele que ele vai ser vitorioso etc. Essa pessoa nos ouve, mas experimenta dizer a verdade de que ela realmente necessita que ela dá o jeitinho brasileiro e sai de fininho.
     Há tantos enganos porque nós fazemos questão de nos deixar enganar. Deus irá ser com aquele que é com ele. Deus Diz em sua palavra: Enquanto tu andares comigo eu andarei contigo, mas se tu me deixares eu te deixarei diz o senhor!
     A vitória em qualquer situação depende de nossa confiança em Deus e de nossa postura diante dele como cristãos. Há tantos que querem oração, mas ele mesmo não ora por ninguém, as vezes nem por ele mesmo.Há aqueles que são sempre a vítima, mas as vezes ele mesmo provocou a tempestade sobre si mesmo e sempre ele é o humilhado o injustiçado e não se dá conta de quantos ele humilhou e quantas injustiças praticou.
     "Há uns olhos que tudo vê"!. Pra onde me irei da tua presença Senhor Deus, pois teus olhos contemplam tudo em todos os lugares.
     Há muitos que tem uma boca de sepulcro aberto, fala de todos e de tudo, mas o dia que sabe que alguém falou dele ai sim ele é a vítima, "Lança o teu pão sobre as águas..... Irmãos! Os dizeres profano, as imoralidades sexuais: como a pornografia, a pratica da prostituição, do adultério estão presente em sua vida e todo tipo de mundanismo e mesmo assim se acha no direito de ser abençoado e ter uma vida de vitória. Me desculpe, mas quero te informar que está completamente enganado e não conhece o verdadeiro Deus.
     Dê meia volta hoje e tome um posicionamento de Um cristão autentico e verás que tudo irá mudar em sua vida. 
  Há uma diferença muito grande entre sermos levados ao engano, por outra pessoa; e sermos nós mesmos o agente do engano. Isto é, quando somos nós que provocamos o nosso próprio engano.
       Essa palavra engano, normalmente, é utilizada para denunciar a boa-fé. A pessoa fez uma coisa enganada. Não tinha a intenção de prejudicar... mas as coisas não deram certo como o previsto, e o que era para ser uma coisa sem muita importância, saiu do controle e um grande problema surgiu.
    Somos chamados para ser sal da terra, mas, para isto, temos que ser sal mesmo. Sal de saleiro velho tem cara de sal, mas não salga nada.O limite entre a amizade de pecadores e a conivência com o pecado é tênue, e, por isto, demanda discernimento  Infelizmente, desde o início da relação com Deus o homem tem mostrado que a corrupção é latente no seu ser. A corrupção faz parte de nossa própria natureza afetada pelo pecado e precisa ser mortificada pelo domínio do Espírito Santo em nós.
         Além da queda de Adão e Eva no jardim do Éden, que demonstra claramente a inclinação do ser humano à corrupção, vemos nos dias de Noé que o dilúvio foi um juízo divino provocado justamente por esta mesma corrupção dos homens. O desafio de todo cristão é caminhar com Deus numa dimensão onde ele conserva seu amor intocável, incorruptível. A Igreja brasileira vive um crescimento inédito. Nunca tivemos tantas conversões como vemos atualmente. Nossas igrejas nunca cresceram antes como crescem agora. Contudo, alguns dados estatísticos indicam que a quantidade de desviados em nosso país é quase a mesma do número de cristãos firmes. A proporção está quase de um para um!
         Portanto, nosso desafio não é apenas ganhar os perdidos, mas ensiná-los a amar ao Senhor e amar com amor incorruptível!      Nossa carne carrega desejos enganosos e não podemos nos entregar a eles. Antes, pelo contrário, devemos nos despojar deles (de tudo aquilo que fazia parte da antiga forma de viver). Esta é a unica forma de não nos deixarmos ser vencidos por esta corrupção da carne. É por isso que precisamos nos encher da Palavra de Deus. Ela é um poderoso instrumento de Deus para nos fazer andar em vitória. Quando nos afastamos da Palavra, a corrupção certamente nos dominará.       Quando falamos do mundo, estamos falando de um sistema que engloba muitas estratégias para pressionar os cristãos. São hábitos, padrões, comportamentos, sem contar a força direta da mídia que rege estes padrões e tenta massacrar nossos valores. Porém, dentro de todo este sistema, temos que vigiar em especial com as pessoas que nele estão inseridas, pois a Bíblia declara que as más companhias corrompem bons costumes.
  Uma das coisas que este sistema (com as pessoas a ele pertencentes) vai tentar fazer é substituir seu amor ao Senhor. Isto mesmo, ele não vai pregar diretamente o abandono de seu amor pelo Senhor, ele vai tentar fazer com que você ame as coisas deste mundo e, desta forma, seu amor por Jesus vai começar a se esfriar (Mt 24.12). Então, à medida que você começa a se envolver com as coisas deste mundo, vai se distanciando cada vez mais de Cristo.
Para muitos essa é uma oportunidade de pregar o evangelho (pregar o evangelho?). Mas entendo que muitas pessoas já ouviram o evangelho e entendem que ele é a verdade de Deus para a salvação (João 14.6), mas resistem em aceitar a Cristo como Salvador (João 3.16), em virtude de ter de abrir mão de seus próprios interesses (seguir costumes), prazeres, amigos, que são contrários a uma decisão tão séria, que implica mudar completamente a maneira de ser, de viver, de pensar e de agir. E Jesus foi incisivo com relação a renúncia como fator indispensável para que alguém possa ser verdadeiramente discípulo (Lucas 9.23).
     Há o adultério físico e o do coração. É lógico que o adultério físico, com o envolvimento sexual, tem conseqüências bem mais graves. Contudo, o adultério no coração não deixa de ser pecado e pode ser um passo para o outro nível de adultério. Alguém que está praticando o adultério no coração não pode se gloriar de que está bem, ainda que sua situação não seja tão grave como a de quem cometeu adultério físico. Semelhantemente, não adianta nos justificarmos alegando que não estamos desviados; se nosso amor ao Senhor vem se enfraquecendo é porque, em algum nível, estamos nos corrompendo. Estamos adulterando!
 A escolha de amigos é uma das decisões mais desafiadoras e importantes do cristão.
Um alerta:  Cuidado com os ?amigos? manipuladores que tenta nos levar sempre para o lado deles...
(se ele não gosta de uma pessoa aos poucos faz a cabeça do outro e sem perceber a pessoa passa a não gostar também e etc...)
Este tipo de amigo tem facilidade de nos induzir a fazer escolha
errada, que muitas vezes é a vontade dele e não a de Deus.
Outro tipo de amigo que precisamos tomar cuidado: os que sempre concordam conosco, mesmo nas coisas erradas.
"Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do
insensato" (Ec 7:5).
  Ninguém gosta de ser corrigido, mas todos nós precisamos de amigos que nos mostram os nossos erros - amigo verdadeiro nos corrige.


Anjo aparece em foto feita dentro de Igreja Evangélica de Maringá – Confira…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...