terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Qual ponte tem em sua vida?



"Quando sentires que estas só
E não achar uma saída
Saibas que JESUS esta à uma
Oração de distância

Cercas ou Pontes?
Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas
apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em
toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que

começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras
ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho
ouviu baterem à sua porta.

- Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez
você tenha algum serviço para mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê
aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão
mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira
ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

- Acho que
entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem
ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.
Quando o fazendeiro
chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali,
ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro
ficou enfurecido e falou:
- Você foi atrevido construindo essa ponte depois
de tudo que lhe contei. Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para
a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante
permaneceu imóvel do seu lado do rio.
O irmão mais novo então falou:

-
Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe
disse. De repente,
num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do
outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.
O carpinteiro que fez o
trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco!
Tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria,
mas tenho outras pontes a construir...
Já pensou como as coisas seriam mais
fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir
pontes.
Construa as pontes enquanto há tempo, faça sua parte e o Senhor se agradará de você!


Você sabe desde quando Deus te ama?
 R: DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas
coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando
nem ainda uma delas havia.(Salmos 139:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...