sábado, 29 de junho de 2013

1006172_10151687793895479_687128205_n

  • 1 abóbora média
  • 1/2 kg de carne de sol de chã de dentro pedaço inteiro
  • 1 pimentão de cada cor (vermelho, amarelo e verde)
  • 2 cebolas
  • 1 cabeça de alho
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 400g de mussarela
  • 1 pote grande de requeijão
  • Modo de Preparo:

    • Corte a tampa da abóbora para poder tampar depois.
    • Tire as sementes com uma colher.
    • Coloque em água com sal em uma panela grande para que cozinhe até o centro estar fácil para ser retirado com uma colher.
    • Cuidado para que a casca não fique muito mole, senão a abóbora romperá.
    • Retire a parte interna da abóbora e faça um purê usando a manteiga e o creme de leite e reserve.
    • Eu gosto de amassar com um garfo para que o purê fique mais grosso, se preferir mais fino pode batê-lo na batedeira.
    • Em ambas as opções a abóbora tem que estar quente senão não se consegue amassar direito.
    • Enquanto isso, cozinhe a carne de sol inteira em uma panela de pressão com tempero a seu gosto.
    • Assim que cozida desfie e reserve.
    • Corte em tiras os pimentões coloridos e reserve, a cebola e o alho.
    • Coloque em uma frigideira grande ou em um panela funda: azeite, frite o alho, introduza as cebolas e os pimentões e por fim a carne de sol.
    • Se gostar de usar moho inglês pode complementar com ele ou outros temperos que desejar.
    • Com a abóbora inteira fria passe o requeijão por dentro dela, e vá alternando a partir daí com uma camada de purê, a carne de sol e a mussarela até chegar ao topo da abóbora.
    • A última camada é a mussarela para gratinar.
    • Deixe no forno por aproximadamente 40 minutos

    COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE CARDÍACO QUANDO ESTIVER SOZINHO
    MUITO IMPORTANTE! VAMOS DIVULGAR!

    Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardía
    co, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.

    No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.

    A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente.

    Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!

    Um cardiologista diz que se todos que receberem este e-mail enviarem para 10 pessoas, você pode apostar que nós vamos salvar pelo menos uma vida.


    • 1 litro de leite
    • 1 lata de leite condensado
    • 2 caixinhas de gelatina no sabor que preferir(nesse caso de maracujá )
    • Esquente o leite e dissolva a gelatina
    • Misture o leite condensado e bata tudo no liquidificador (bata por uns 5 minutos)
    • Coloque na forma, leve para gelar até ficar consistente
    • Para desenformar, coloque a forma dentro de uma assadeira com água quente (muito rapidinho para o pudim não derreter)
    • A calda vc pode fazer no sabor que quiser, como maracujá, morango
    • Eu fiz com 2 maracujás e 3 colheres de açúcar, coloquei para ferver um pouco
    • Espere esfriar e coloque em cima do pudim já pronto.

    INFARTO FEMININO!!!
    POR FAVOR, VAMOS DIVULGAR! PODEMOS SALVAR VIDAS COM ESSAS INFORMAÇÕES!
    Sabendo (marido e filhos também), evita-se mortes na família. 
    Comente, pois valerá uma vida, quando precisar.
    "... Ela comentou que não se sentia bem ... Doíam-lhe as costas ... foi deitar-se um pouco até que passasse. Mais tarde, quando fui ver como ela estava, encontrei-a sem respiração: não a puderam reviver..."
    Isso foi o que comentou o marido dela com o médico, no Hospital. 
    Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto.
    Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas dramáticos que anunciam o infarto nos homens ? Refiro-me à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.
    Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco vai-nos contar a sua história:
    'Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22h30, sem haver feito nenhum esforço físico exagerado nem haver sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo. Estava sentada muito agasalhadinha, com meu gato nos joelhos e vendo novela.
    Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando- estando com pressa–comemos um sanduíche, engolindo-o com pouca água.
    Esta foi minha sensação inicial ... O único problema era que eu NÃO HAVIA comido NADA desde as 17h00 ...
    Depois, desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertasse a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos em minha aorta). Logo, a pressão começou a avançar para o meu esterno (osso de onde nascem as costelas no peito). O processo continuou até que a pressão subiu à garganta e a sensação correu, então, até alcançar ambos os lados de meu queixo.
    Tirei os pés do ‘puff’ e tratei de ir até o telefone, mas caí no chão ... Levantei-me apoiando em uma cadeira e caminhei devagar até o telefone para chamar a emergência. Disse-lhes que acreditava que estava tendo um ataque cardíaco e descrevi meus sintomas. Tratando de manter a calma, informei o que se passava comigo. Eles me disseram que viriam imediatamente e me aconselharam deitar-me perto da porta, depois de destrancá-la para que pudessem entrar e me localizar rapidamente.
    Segui suas instruções, me deitei no chão e, quase imediatamente, perdi os sentidos.
    Acordei com o cardiologista me informando que havia introduzido um pequeno balão em minha artéria femural para instalar dois *stents* que mantivessem aberta minha artéria coronária do lado direito.
    Graças às minhas explicações precisas, os médicos já estavam esperando prontos para atender-me adequadamente quando cheguei ao hospital.

    - DICAS IMPORTANTES: 
    *1.*Dizem que muito mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (eúltimo) ataque cardíaco porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estadonatural (normal) de seu corpo. Mais vale uma falsa emergência do que não se atrever a chamar, e perder a vida...
    *2.*Notem que disse 'chamem os Paramédicos/ambulância'. AMIGAS, o tempo é importante e as informações precisas também.
    *3.*Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu colesterol é normal ou nunca tiveram problemas cardíacos...
    Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco.. Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava o estrogênio, por isso correm risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.Um cardiologista disse que se todos os que receberem este e-mail o enviarema 10 mulheres, poderemos estar certos de que ao menos UMA vida se salvará. Por isto, seja bom amigo e envie este artigo a todas as mulheres que lhe são tão queridas...
    *Água Antes de Dormir**
    Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.
    Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la.
    Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano:
    - 1 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos. - 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.
    Por favor, passe isto para as pessoas com as quais v. se preocupa ...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

      Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...