sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RECEITA DE VANISH CASEIRO 

Que tal vc mesma fazer essa receita ? É encontrado em supermercado, porém muito caro. Esta é a Fórmula: 150ml de água oxigenada 30% 7 colheres (sopa) sabão em pó. 7 colheres (sopa) de Bicarbonato de sódio 5 ml de Amaciante A explicação: Água oxigenada: Tira manchas sem estragar o tecido. Sabão em pó: Tira a sujeira grossa. Bicarbonato de sódio: Limpa a sujeira fina e realça o branco. Amaciante: Amacia e perfuma as roupas. Modo de preparo: Colocar os ingredientes num recipiente de boca larga. Misturar bem com uma espátula, até virar uma pasta. Se preferir, pode diluir com água. Guardar em recipientes escuros ao abrigo da luz. Modo de Usar: Usar 5ml para cada 10 kg de roupa. Em manchas difíceis, aplicar algumas gotas do produto deixar agir cinco minutos e lavar normalmente. Este produto não substitui o sabão é um complemento para a lavagem normal das roupas. Se tiver dúvidas, testar antes o produto em roupas coloridas e/ou delicadas.





BISCOITO DE POLVILHO ASSADO





Receita da minha avó.
Ingredientes:
1/2 kg de polvilho azedo
1 xícara de chá de leite
1 ovo
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de água
sal à gosto.
 
Modo de Preparo:
Dissolver o polvilho no leite. Sovar bem. Ferver o óleo com a água e escaldar o polvilho, acrescentando o ovo e o sal. Se ficar duro amolecer com água ( ponto de enrolar). Passar óleo na mão para enrolar. Forno quente.

Bolo de Queijo



Ingredientes:
2 e 1/2 xicaras (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 e 1/2 xicaras (chá) de açúcar
1/2 xicara (chá) de óleo de milho
1 xicara (chá) de leite
4 ovos inteiros

Modo de preparo:
Na tigela da batedeira, bata os ovos com o açúcar por cinco minutos. Então acrescente o óleo em fio e o restantes dos ingredientes,continuando a bater por mais cinco minutos. 
Despeje a massa em fôrma de anel, untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio até dourar (teste com palito).  Desenforme somente depois de frio.

Não é a caçarola italiana que muitos conhecem .  
Trata-se de um bolo maravilhoso, fofinho e perfumado . 
Não ultrapasse a quantidade de fermento pedida na receita. 
É um bolo grande, use uma fôrma de cerca de 24cm de diâmetro. A quantidade de açúcar, aqui nessa receita está correta. Use medidas padronizadas (240ml)

Palha Italiana com Cobertura



Palha Italiana no palito

Ingredientes para a Palha Italiana:
1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó 
1 colher (sopa) de manteiga 
100 g de bolacha maisena 

Cobertura de Chocolate:
600 g de chocolate meio amargo hidrogenado picado
Aprenda a fazer a Receita de Palha italiana no palito
Despeje o leite condensado, a manteiga e o chocolate na panela. Ligue o fogo médio e mexa até obter ponto de brigadeiro. Em uma travessa, triture as bolachas. Despeje-as na panela com o brigadeiro ainda quente. Mexa.
Forre uma fôrma de 25 cm x 10 cm com filme plástico e despeje a massa. Alise-a. Cubra a fôrma com filme plástico e leve para gelar por uma hora. Desenforme. Molhe uma faca e corte quadrados de 4 cm x 4 cm.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas na potência máxima, mexendo a cada minuto. Pegue o palito e mergulhe a ponta no chocolate derretido e depois espete no doce.
Mergulhe a palha italiana inteira no chocolate. Deixe escorrer bem. Espete o palito em uma placa de isopor e espere secar.
Na receita não vai, mais eu coloquei 50gramas de coco ralado...
Como estou sem meus matérias, coloquei na forma de empadinhas que tinha aquii...so para ficar nesse formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...