terça-feira, 29 de abril de 2014

Lasanha de Macarrão Instantâneo

Eu já tinha visto lasanha de macarrão instantâneo por aí, mas, foi num dia de geladeira absolutamente vazia que ela deu o ar da graça por aqui. E não é que essa receita "trash" ficou boa demais? Fiquei surpresa com o resultado! E olha que coisa mais fácil de fazer! Ótima para quem tá começando a se aventurar na cozinha:

Misture 200ml de água com 1 embalagem de molho pronto (usei aquele 100% natural que vem no sachê, aposto que vocês vão perguntar "qual é a marca?" kkkkkk). Leve ao fogo ou microondas para aquecer. Não precisa ferver, é só para esquentar mesmo. A intenção é deixá-lo bem ralinho porque o macarrão vai cozinhar nele.
Despeje metade desse molho em um refratário, separe as placas de 2 pacotinhos de macarrão instantâneo (cada macarrão são 2 placas) e acomode no refratário (macarrão cru tá?). Despeje o restante do molho sobre o macarrão. Cubra com presunto picado, em seguida muçarela ralada. Usei cerca de 120g  de cada. 


Aqueça 200ml de leite e junte 1 colher beeeem generosa de requeijão cremoso e 1 colher rasa (café) de sal misturando bem até dissolver. Jogue por cima de tudo. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido em 200º por 25 minutos coberta com papel alumínio. Retire o papel e leve ao forno novamente para dar uma "secadinha" no molho e gratinar o queijo. Para isso eu uso a função "grill" do forno, mas se o seu não tiver não faz mal, fica bom do mesmo jeito.


Serve 4 pessoas ou 3 que comem MUITO bem!  Se o refratário for fundo dá para repetir as camadas, como o meu era raso eu só fiz uma. 
*Por aqui já rolou ou "ninhos" de macarrão recheados que é parecido

Pudim Light de Milho Verde

Faz um bom tempo que venho reduzindo o açúcar da minha vida (ô tristeza!), mas eu driblo a falta do docinho com opções como esta. 
Esse pudim é light porque eu substituí o açúcar por adoçante para uso culinário e usei leite em pó desnatado.
A calda eu fiz com açúcar mesmo porque infelizmente o adoçante não vira caramelo, mas mesmo assim, rende 8 pedaços grandes com 150 calorias cada, óh que maravilha! Se você preferir pode fazer a versão original e usar o leite em pó integral e o açúcar na mesma quantidade do adoçante, mas garanto que em termos de sabor a versão light e a versão "soumagrapossocomerdoce" são iguais!

O caramelo eu fiz direto na forma, do jeito que eu ensinei --> aqui, porém com apenas 2 colheres (sopa) de açúcar.


Depois da forma caramelizada eu bati no liquidificador:
400 ml de água (em temperatura ambiente);
9 colheres (sopa) de leite em pó desnatado;
3 ovos;
200g de milho verde (esse é o peso sem a água);
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha;
1 copo (200ml) de adoçante para uso culinário.

Despejei sobre o caramelo e levei para assar em banho maria por 1 hora.


Agora, se você não curte milho e quer um pudim igual ao de leite condensado, só que com metade das calorias, é só clicar --> aqui.
Comer doce é bom, mas comer sem culpa é o céu colegues!

Pudim de Milho Verde

Você começa batendo 250 ml de leite com 1 lata de milho verde (sem a água). Passe a mistura na peneira e reserve o "suco".

No liquidificador coloque o "suco" do milho verde, 1 lata de leite condensado, 4 ovos (sem a pelinha para não ficar com cheiro de ovo) e 2 colheres (sopa) de açúcar. Bata bem, despeje em forma caramelizada e asse em banho maria.


Polêmica...O que você acha disso?


A novela da Globo  promove umbanda

Internauta afirma que os principais personagens de “Meu Pedacinho de Chão” têm nomes ligados à religião
por Leiliane Roberta Lopes
Evangélicos pedem boicote à novela da Globo por promover umbanda
Mais de 85 mil pessoas já compartilharam a postagem da evangélica Dayhendyra Alves que publicou uma informação que tem dado o que falar no Facebook: A novela “Meu Pedacinho de Chão”, da Globo tem promovido a umbanda.
Para chegar à essa conclusão a jovem, que é cantora e compositora, precisou pesquisar sobre os nomes dos principais personagens e também sobre a cidade fictícia da novela.
Em seu relato, Dayhendyra diz que ficou incomodada quando viu a novela pela primeira vez. “Achei as roupas estranhas então decidi pesquisar”, escreveu.
A pesquisa resultou em algumas informações que a emissora carioca nega ter usado como base para construir a história que é assinada por Benedito Ruy Barbosa.
“Descobri que a Vila de Santa Fé é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, diz ela citando alguns exemplos que conseguiu encontrar.
Entre eles Epaminondas (Osmar Prado), chamado na novela de Epa, uma saudação ao Orixá Oxalá (Êpa Babá). Outro personagem que Dayhendya conseguiu ligar à umbanda foi Serelepe (Tomás Sampaio). “SERELEPE: Seus sinônimos são Gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces)”, diz a jovem mineira que mora em Belém do Pará.
Dayhendya lista diversos nomes de personagens e encerra o alerta fazendo um clamor: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”. Por conta da postagem, diversos evangélicos se comprometerem em fazer um boicote à novela que já vem apresentando uma grande rejeição do público.
De acordo com o site Notícias da TV “Meu Pedacinho de Chão” tem marcado os índices mais baixos de todas as novelas das 18h que a Rede Globo já exibiu. O site especializado em notícias sobre o mundo da televisão entrou em contato com a emissora que garantiu que a trama não foi inspirada na umbanda e nem faz referências à essa religião.
Confira a postagem:
Um alerta sobre a novela meu pedacinho de chão!!!
Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. O que você tem deixado entrar na sua casa? Me senti incomodada com a novela das 18:00hs (meu pedacinho de chão), achei as roupas estranhas então decidi pesquisar, não achei nada tenebroso rs…
Mas Deus me tocou para pesquisar nome por nome, descobri que a vila de Santa Fé é um “terreiro” e que o nomes dos personagens são de “umbanda”. Veja: Epaminondas chamado de êpa significa: saudação ao orixá oxalá (êpa babá). Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, negrinho do pastoreio e serelepe da umbanda (sapeca adora balas e doces).
Pituca: boneca pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá Viramundo/giramundo. Exú Gina: famosa mãe de santo, a voz de oyá, yansã e Ruy de Ogum, está representando o lesbianismo. Amância: filha de Oxum. Dona Tereza: cigana, Oxum panda, cabloca, no grego significa seifera e caçadora. Tuim: santo, saudação de umbanda.
Mãe benta: mãe de santo Catarina: mãe de santo rodapé: pé que gira. Pedro Falcão: falcão povo das águas, oxum tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão esse vocês já sabem. Estes são apenas alguns… Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário