sexta-feira, 22 de junho de 2012



Leitura Bíblica: 2 Pedro 3.3-14 

Versículo em destaque :Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir (Atos 1.11).

"Você leu ou ouviu algo novo sobre a volta de Jesus?" - era a pergunta que minha queria vovó Eliza costumava fazer às pessoas que a visitavam. Ela não aparentava ansiedade, masdemonstrava um desejo profundo pelo retorno de Jesus. Nas suas orações, sempre dizia: "Senhor Jesus, aguardamos a tua volta!". Em minha infância eu achava interessante este anseio da vovó.

A geração atual está bem mais próxima deste grande acontecimento - muitas profecias e sinais do fim dos tempos anunciados na Palavra estão em pleno cumprimento. É verdade, mas muitos não acreditam. No início da igreja cristã já havia gente que não acreditava na volta de Cristo. No texto de hoje, o apóstolo Pedro se refere àqueles que negam haver mudanças, que tudo está sempre igual.

O que acontece quando, como aquelas pessoas, já não cremos mais na segunda vinda de Jesus? A indiferença vai tomando conta, deixamos de ser vigilantes e a vida acaba invadida por filosofias vãs. O amor e a consagração a Deus e à sua obra diminuem e nosso comportamento acaba sendo baseado em nossos desejos e impulsos, não mais no que agrada ao Senhor. Quem se torna negligente em seu relacionamento com Deus e não acredita mais na vinda do Mestre começa a criar discórdias, divisões, brigas e tumultos, e se mete em orgias e confusões, como vem acontecendo em nossos dias. O que fazer então? Com muita propriedade, o apóstolo Paulo aconselha: "Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz" (Romanos 13.11-12). Ou seja, precisamos viver de maneira santa e piedosa, aguardando a volta de Cristo. Como minha avó, diga a cada dia: "Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22.20).



Foto
É importante analisar como estamos recebendo a palavra de Deus em nossas vidas.

Muitos recebem a palavra de Deus como palavra de homens e não como palavra vinda do próprio Deus.
Veja o que Paulo disse:I Tessalonicenses 2.13: Pelo que também damos sem cessar graças a Deus,porque havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus,a recebeste,não como palavra de homens,mas(segundo é na verdade),como palavra de Deus,a qual também opera em vós os que credes.
Receber a palavra como palavra de Deus faz toda a diferença em nossas vidas.
O homem alejado de Listra que nunca tinha andado,éra assim desde o seu nascimento,mas quando ouviu Paulo pregar recebeu a palavra como palavra de Deus,e conseguiu fazer aquilo que nunca tinha feito(andar)Atos14.8-11.
Quando recebemos a palavra como palavra de Deus conseguimos fazer coisas que sozinhos não temos condições,conseguimos deixar aquilo que sozinho não temos condições de deixar.

(Pr. Odair Camilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário