terça-feira, 3 de novembro de 2015


UMA LIÇÃO DE VIDA



Foto de Ilka Barros.






Um dia, um pai de família rico, grande empresário, levou seu filho para viajar até um vilarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social... O pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.
Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa de um trabalhador da fazenda. Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:
- E aí, filhão, como foi a viagem para você?
- Muito boa, papai, respondeu o pequeno.
- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?
- Sim, pai, retrucou o filho.
- E o que você aprendeu com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão pobre?
O menino respondeu:
- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha. Nós temos alguns canários em uma gaiola e eles têm todo tipo de passarinho, todos soltos no ar!
O filho suspirou e continuou:
- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós sentamos à mesa em casa falando de negócios, dólar, festas, daí comemos, empurramos o prato e pronto!
No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer o Pai Nosso enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive pela nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, assistimos televisão e dormimos.
Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.
Na nossa casa colocamos a Maria, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando nos quartos para visitas.
Conforme o garoto falava o pai ficava chocado, sem graça e envergonhado. Foi quando o filho se levantou, abraçou o pai e ainda acrescentou:
- Obrigado papai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!
MORAL DA HISTÓRIA
Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz que irá determinar a sua felicidade.
Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, um coração bondoso e reta intenção no que faz, então, você tem tudo!
Um lindo presente que recebi e agora repasso para cada um de vocês.
Lição De Vida





NÃO TROQUE UMA FAMÍLIA POR 
ALGUNS MINUTOS DE PRAZER.

O início do pecado é sempre o mesmo:
- A carência no relacionamento conjugal ou namoro, falta de carinho de um lado e do outro, indiferença do esposo ou da esposa, a vontade de ter alguém com quem compartilhar sonhos ou apenas alguém para conversar. Com o cenário montado e tudo começa...
No trabalho, na escola, na igreja, na academia, etc.
Antes como uma simples amizade, conselheiros; e depois como confidentes, amigos íntimos e por fim amantes.
É fácil culpar ele ou ela pelo fracasso no relacionamento. O certo é quando cada um assume a sua parcela de culpa e busca melhorar como namorado, namorada, esposo ou esposa. Culpar o diabo por tudo é tolice. Ele não tem celular, e-mail e nem facebook. Ele não está na academia te provocando e nem nas ruas gritando o seu nome. Se o erro foi nosso a vontade de acertar também tem que ser. Se você está envolvido em algo neste sentido.
PARE!
REPENSE SEUS CONCEITOS , SUA VIDA COM DEUS E COM A SUA FAMÍLIA. A CONTA, NO FINAL DE CADA RELACIONAMENTO ERRADO, VAI SAIR MUITO ALTA E VOCÊ NÃO TERÁ COMO PAGAR E NEM COMO ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS.
"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte" (Tiago 1:14-15)




Foto de Minhas Receitas Preferidas.


Rosca-de-leite-condensado
.
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1 lata de óleo (mesma medida da de leite condensado)
1 lata de leite (a mesma medida da de leite condensado)
4 ovos
2 saquinhos de fermento biológico em pó fleischmann (20g)
1 kg de farinha de trigo (e mais um pouquinho para chegar no ponto até a massa desgrudar das mãos)
.
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes menos a farinha, no liquidificador e bata por 2 minutos
Depois em uma bacia grande coloque os ingredientes batidos e junte a farinha aos poucos, até dar o ponto de soltar das mãos
Sove bem a massa para que cresça (não tenha preguiça esse é o segredo para ficar fofa)
Em seguida enrole a massa no formato que desejar
Coloque nas assadeiras e deixe crescer por 1 hora
Aqueça o forno antes de colocar os tabuleiros de rosca
Depois coloque no forno e asse por 30 minutos (dependendo da temperatura de cada forno, pode ser mais de 30 minutos ou menos)
Depois de assadas, jogue a calda que desejar em cima.


Receita do bolo de pão de queijo.
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
3 xicara de chá polvilho doce
Sal a gosto
200 grs de mussarela picada
Colocar os ingredientes no liquidificador, apos batido colocar a mussarela.
Dar uma batidinha com todos os ingrediente.
Colocar a massa na forma untada .
Esperar para assar + ou - 25 minuto ( verificar se está dourado).
Depois é só chamar que eu irei !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Receitas do Thales S e d o r n s o p t 3 l 7 8 1 g     t à 3 m 3 1 m 5 t h l 3 l 4 1   : s g o d 0 n h 6 2   9 e 6 2 j 6 u 8 3 0    ·  Bol...